Entrevista exclusiva com: Andy – Crazy Lixx

O site Rökk on! está de volta depois de um longo período inativo. Aqui está uma pequena entrevista exclusiva realizada durante esse período que não chegou a ser postada: Andy, guitarrista da banda Crazy Lixx, fala um pouco da história da banda e do novo álbum, “New Religion”, lançado dia 19 de março. O álbum já recebeu ótimas resenhas no mundo inteiro e destaques nos maiores sites e revistas de rock. Atualmente, a banda está em turnê na Suécia, seu país de origem.

Rökk on: Para quem ainda não conhece Crazy Lixx, você pode nos falar um pouco da banda?

Andy: Somos uma banda de Hard Rock de Malmö (Suécia), formada em 2002. O primeiro álbum, “Loud Minority”, foi lançado em Novembro de 2007. Logo depois, Vic Zino saiu para se juntar ao Hardcore Superstar e eu entrei na primeira metade de 2008 e agora estamos ansiosos para lançar o “New Religion”. A banda é formada por Danny (vocal), eu (guitarra), Luke (baixo) e Joel (bateria).

Rökk on: Sobre o “New Religion”, o que podemos esperar do novo álbum? Vai ser mais parecido com “Loud Minority” ou vocês estão mudando um pouco a direção?

Andy: Bom, é um pouco diferente do primeiro álbum, claro. É o que queríamos que fosse. Eu acho que este é maior, mais barulhento e melhor, mas o principal é que as músicas estão muito mais fortes. Há várias músicas ótimas em “Loud Minority”, tipo Dr Holywood, Hell or High Water, Heroes are Forever e Want it, mas em “New Religion” todas as músicas são ótimas. A gente escreveu bastante antes de escolher a lista final. Acho que escrevemos mais de 30 músicas e um número ainda maior de idéias para músicas, então foi difícil escolher as melhores. Outra coisa legal é que todo mundo cresceu como músico, principalmente o Danny. Ele cresceu como vocalista e compositor e acho que dá pra perceber isso ouvindo o CD.

Rökk on: Legal… E o que vocês estão esperando desse álbum? Acho que tem bastante gente esperando ansiosos por ele; quais são suas impressões?

Andy: No momento está tudo muito bom, bastante gente e a imprensa falando do álbum. Espero que todos os nossos fãs que gostaram de “Loud Minority” vão gostar deste também, mas eu não sei muito bem o que esperar. Só espero que o álbum nos coloque no caminho certo pro nosso objetivo que é crescer o máximo possível como banda e alcançar cada vez mais gente, claro. A gente gastou bastante tempo e energia com este álbum e realmente acreditamos nele, o que eu acho que é o mais importante: acreditar.

Rökk on: Chris Laney [produtor] citou uma vez vocês como uma das bandas mais promissoras do sleaze sueco. O que acha disso? Vocês se sentem parte dessa cena de sleaze sueco?

Andy: Bom, sim… No começo da banda, em 2002, a Crazy Lixx com certeza teve um papel importante, junto com o Crashdïet, Babylon Bombs e tal, mas eu acho que hoje em dia a gente se destaca da maioria das bandas do estilo, principalmente agora com o “New Religion” que é mais hard rock/arena rock, mas claro que ainda com alguns elementos de sleaze.

Rökk on: Em que lugares vocês já tocaram? Como é o Crazy Lixx na estrada?

Andy: A banda já tocou na Suécia, Itália, Suiça, Alemanha, Dinamarca, Finlândia, Inglaterra, Escócia e nós amamos estar em turnê. Eu guardo um monte de coisas legais e boas lembranças da estrada.

Rökk on: Essa foi sua primeira vez gravando com o Crazy Lixx. Como foi? Você pôde adicionar suas idéias e tal?

Andy: Sim, foi muito bom. Eu e Danny que escrevemos as músicas de “New Religion”. Algumas juntos, algumas separados e gravamos demos para quase todas, então quando entramos no estúdio, nós já tínhamos uma idéia de como queríamos que soasse. O Chris Laney também jogou várias idéias durante o processo de gravação, ele fez várias coisas muito boas. Foi muito bom trabalhar com ele, eu aprendi bastante e estamos muito contentes com o resultado.

Rökk on: Obrigada por responder a essas perguntas. Boa sorte com o “New Religion”, eu tenho certeza de que vai ser demais.

Andy: Valeu!

Leave a Reply

